Da Autora

Este site nasceu de um ímpeto criativo de partilhar (certos) textos – curtos, rápidos e, por isso, aéreos.

Nasci no Paraná, mas vivi bastante tempo no estado de São Paulo. Pertenci por largo tempo ao mundo acadêmico – professora de Filosofia do Direito, Sociologia do Direito, e, em curso de especialização, assumi conteúdos relacionados à Sociologia da Infância. Sou especialista em Filosofia (UEL-PR) e tenho mestrado em Direito Político e Econômico (Mackenzie-SP).

Meus primeiros escritos incluem artigos, capítulos de livros acadêmicos, ensaios transdisciplinares diversos. Participei como coautora na obra Mulher, Sociedade e Direitos Humanos, um compêndio de estudos críticos realizado por mulheres estudiosas de várias áreas, classificado entre os dez finalistas do Prêmio Jabuti em 2011, na categoria “Direito”, e também no livro Estatuto da Criança e do Adolescente – 20 Anos publicado pela Editora LTr.

Sem esquecer que a vida é também deveres, dedico-me hoje à terapia floral (Brasil e Espanha), sem esquecer os escritos implicados com essências florais, sociedade-natureza e infância… Atualmente, moro em Londrina, no Paraná.

Para finalizar, porque senão isso alonga muito, gosto de botânica, fotografia e, em palavras simples, tudo que nos ajude a amar a vida.