Precisamos das flores – sempre, sempre!

Na alegria ou tristeza, as flores são nossa amigas constantes. Kakuzo Okakura

Desde meninazinha não me canso das flores. Curiosa, eu me punha à caça delas no jardim da minha mãe, na pracinha em frente à minha rua, na primeira escola, onde havia, no fundo, um roseiral antigo, vigiado por uma alemã velhinha que mal falava o português. No recreio, em vez de brincar no parquinho com as outras crianças, corria para o roseiral e  ali, sozinha, inventava minhas brincadeiras assistida pelas rosas amigas.
Cresci e continuei fascinada pelas flores, mais consciente de seu papel relacionado à reprodução das plantas, servindo de alimentos aos insetos, aos pássaros, aos animais, aos humanos – quem recusaria uma salada verde com calêndulas, capuchinhas, um radiante dente-de-leão? Ou um brigadeiro de pétalas de rosas?

As flores são muito importantes para o nosso planeta
Vitais, e como símbolos da beleza e do efêmero, as flores são muito importantes para a Terra. Sem as flores, as plantas seriam unicamente verdes, e o mundo, um lugar insípido e bastante aborrecido.

Aspira à serenidade? As flores são uma opção perfeita
Felizmente, parte relevante de minha vida adulta é dedicada às árvores e às flores. Quando pessoas me perguntam, por exemplo, sobre ferramentas adequadas para alcançar serenidade, de imediato lhes explico que cultivar flores é, sem dúvida, uma opção perfeita…
Àqueles que aspiram ativar atenção, criatividade, eu lhes informo (e sem titubear) que apreciar um jardim florido clareia a mente atribulada e também ajuda a desanuviar um coração pesado.
É urgente revigorar o entusiasmo? As flores de cores intensas – vermelhas, laranjas, amarelas – são apropriadas para animar qualquer ambiente…
Não sabe o que dar a um amigo que atravessa um período difícil? Um ramo de hortênsias perfuma o dia, consola e encanta…

As flores influenciam nossa vida cotidiana
De cores e espécies variadas, as flores influenciam nossa vida cotidiana. Não é à toa que precisamos das flores – e  não apenas em dia de festa –, pois uma vida florida  é sempre uma alegria.
Cariños, Eugênia Pickina

Notinha
Antes da existência das flores, as florestas se tingiam somente de verde – samambaias, arbustos, coníferas etc. Com  o aparecimento das flores, o planeta ganhou cores e variedades de vida, como abelhas e borboletas, felizmente.